Área do Cliente

Vendas: A peça chave no mundo dos negócios

Obrigações Tributárias

  • 17/Fevereiro/2020
  • INSS | Previdência Social.

Indicadores Econômicos

Moedas - 17/02/2020 17:45:40
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Dólar Comercial
  • 4,328
  • 4,329
  • Dólar Paralelo
  • 4,270
  • 4,540
  • Dólar Turismo
  • 4,130
  • 4,470
  • Euro
  • 4,662
  • 4,662
  • Iene
  • 0,039
  • 0,039
  • Franco
  • 4,377
  • 4,378
  • Libra
  • 5,597
  • 5,599
  • Ouro
  • 219,410
  •  
Mensal - 03/12/2019
  • Índices
  • Set
  • Out
  • Inpc/Ibge
  • -0,05
  • 0,04
  • Ipc/Fipe
  • -
  • 0,16
  • Ipc/Fgv
  • -
  • -0,09
  • Igp-m/Fgv
  • -0,01
  • 0,68
  • Igp-di/Fgv
  • 0,50
  • 0,55
  • Selic
  • 0,46
  • 0,48
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,59
  • 0,59
  • TR
  • -
  • -

A atual fase econômica requer um envolvimento maior de todos, em especial, nas oportunidades de vendas e negócios. Basta conversar com qualquer empresário, comerciante ou profissional autônomo para constatar como, atualmente, as pessoas conseguem inovar e aumentar o seu espaço no mercado.

Com a competitividade cada vez maior no mercado, precisamos estar preparados para convencer o consumidor sobre os produtos ou serviços ofertados pela empresa. A habilidade de vender é que determina o sucesso nos negócios. Entender os movimentos da economia tornou-se uma ferramenta fundamental nos negócios. É importante estar atento ao crescimento das cidades e aos principais segmentos da região. Como também à informação – quesito essencial para se posicionar melhor diante de qualquer desafio, além de passar maior credibilidade ao consumidor na hora de fidelizar a venda.

Outra ação essencial para conquistar o cliente é aproveitar o primeiro contato de abordagem para conhecê-lo. Por isso, converse com calma e entenda o que ele procura e o quanto ele pode pagar por determinado produto ou serviço. Com isso, você poderá oferecer a solução mais adequada.

Além disso, ressalto que a essência para tuda relação é a confiança. Seja verdadeiro e convicto. Converse com seu cliente e mostre os pontos relevantes para fechar o negócio. Assim, o cliente sairá feliz e satisfeito por ter certeza da compra efetivada. E não esqueça as dicas anteriores - o poder de persuasão de uma conversa só é válido com informações atualizadas, quando estamos realmente preparados diante dos desafios.

De maneira geral, sente-se a necessidade de abrir novos mercados, de ir para a rua, de conquistar mais consumidores. Esse aquecimento do mercado é extremamente positivo, pois faz os executivos desenvolverem novas habilidades e competências, além de despertar o desejo de fazer o melhor negócio possível, afastando ainda o comodismo e eliminando ideias pré-concebidas. O resultado deste cenário é que todos os profissionais envolvidos acabam ficando mais competentes.

Claudio Peixer

Fonte: administradores.com.br

Matriz
Rua São João, 22, Parte C - Centro
Boituva/SP - CEP: 18.550-000
(15) 3263-1798
Filial
Rua Professor Antonio Olegario Cardoso Filho, 147, Sala 04 - Jd. Professor Benoa
Santana de Parnaiba/SP - CEP: 06.502-045
(15) 3263-1798
padianiauditores@padianiauditores.com.br


Site desenvolvido pela TBrWeb

Este site atende aos padrões exigidos pela W3C
(Validar XHTML / Validar CSS)