Área do Cliente

A estratégia do boliche para uma empresa atingir o mercado

Obrigações Tributárias

  • 17/Fevereiro/2020
  • INSS | Previdência Social.

Indicadores Econômicos

Moedas - 17/02/2020 17:45:40
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Dólar Comercial
  • 4,328
  • 4,329
  • Dólar Paralelo
  • 4,270
  • 4,540
  • Dólar Turismo
  • 4,130
  • 4,470
  • Euro
  • 4,662
  • 4,662
  • Iene
  • 0,039
  • 0,039
  • Franco
  • 4,377
  • 4,378
  • Libra
  • 5,597
  • 5,599
  • Ouro
  • 219,410
  •  
Mensal - 03/12/2019
  • Índices
  • Set
  • Out
  • Inpc/Ibge
  • -0,05
  • 0,04
  • Ipc/Fipe
  • -
  • 0,16
  • Ipc/Fgv
  • -
  • -0,09
  • Igp-m/Fgv
  • -0,01
  • 0,68
  • Igp-di/Fgv
  • 0,50
  • 0,55
  • Selic
  • 0,46
  • 0,48
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,59
  • 0,59
  • TR
  • -
  • -

As pessoas olham para o eBay e veem que ele se tornou o maior mercado do mundo para praticamente qualquer coisa (desde que seja legal ao comércio), atacando todas as categorias possíveis.

Com essa vontade de ter algo grande como o eBay, eles então tentam construir “o próximo eBay”. Mas caem na armadilha de fazer exatamente isso: abordar todos os nichos ao mesmo tempo. E falhar enquanto tentam abraçar o mundo.

E ainda – não é assim que funciona. A maneira como funcionou para o eBay foi: começar com objetos colecionáveis ​(um mercado que já era altamente acostumado com toda a ideia do mercado de usados, já que os compradores e os vendedores faziam isso há décadas).

Monitorando uma categoria para tendências e, vendo o impulso suficiente por trás de um nicho específico, crie a infraestrutura para atender a esse nicho. Foi assim que o eBay se tornou o maior mercado de eletrônicos, uma potência de varejo de moda e o maior revendedor de automóveis. Se você tivesse me perguntado nos primeiros dias se podíamos vender carros ou moda no site – eu teria te chamado de louco.

Isto é o que se chama “Estratégia de Boliche” (um termo cunhado por Geoffrey Moore). Comece com um pino (uma categoria, nicho ou vertical), acerte neste segmento e depois avance para o próximo pino. Com o tempo eles vão cair – um a um.

Atingir todo oceano é incrivelmente difícil (e receita para o fracasso).

Indo nicho, após nicho, após nicho – é assim que você ganha o mercado.

(*)Você pode substituir eBay com praticamente qualquer empresa bem sucedida e estabelecida. Esse padrão se repete. Pegue Uber: Iniciado em um mercado, depois outro, depois outro…

Fonte: escolaconquer.com.br

Matriz
Rua São João, 22, Parte C - Centro
Boituva/SP - CEP: 18.550-000
(15) 3263-1798
Filial
Rua Professor Antonio Olegario Cardoso Filho, 147, Sala 04 - Jd. Professor Benoa
Santana de Parnaiba/SP - CEP: 06.502-045
(15) 3263-1798
padianiauditores@padianiauditores.com.br


Site desenvolvido pela TBrWeb

Este site atende aos padrões exigidos pela W3C
(Validar XHTML / Validar CSS)