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Meu INSS: Aprenda a realizar o cadastro e acessar todos os seu dados previdenciários

Obrigações Tributárias

  • 12/Agosto/2020 – 4ª feira.
  • ICMS/REDF | Registro Eletrônico de Documento Fiscal (REDF).

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O “Meu INSS” é uma plataforma digital onde o trabalhador pode acessar seus dados previdenciários e trabalhistas, simular seu tempo de contribuição, agendar requerimentos de benefícios e consultar pagamentos do INSS.

A partir do dia 24/05/2019, houve uma mudança na forma de cadastro cadastrar e da obtenção da senha. O login passa a ser feito diretamente pelo site acesso.gov.br.

A mudança faz parte da ação do Governo para unificar os logins, portais e sites institucionais a fim de facilitar a vida do cidadão que busca os serviços públicos na internet.

Como fazer o cadastro?

    • Para realizar o cadastro e obter acesso ao Meu INSS, acesse acesso.gov.br e clique em “Crie sua Conta”. Você será enviado a outra página onde serão solicitados dados como CPF, nome completo, telefone celular e e-mail.

    • Em seguida, após clicar em “continuar”, você será direcionado a uma nova página, para validação de dados. Nesta página, o Governo poderá solicitar informações como: data de nascimento, nome da mãe, empresas onde você trabalhou, se já contribuiu para o INSS com carnê, se já recebeu benefício previdenciário, bem como o salário sobre o qual contribuiu por último. Assim, é interessante ter em mãos a Carteira de Trabalho e as Guias ou Carnês de Contribuição, bem como sua identidade e CPF.

    • Logo após estas etapas, será exigido que o segurado defina sua senha definitiva, que será utilizada posteriormente. Se o cadastro já tiver sido feito em tempos atrás mas você tiver esquecido da senha, poderá acessar o mesmo link, inserindo seu CPF e clicando em “Esqueci Minha Senha”.
     • Como o site exige caracteres especiais, letras maiúsculas e números, é recomendado, para evitar o esquecimento da senha, o seguinte padrão, alterando de acordo com suas preferências:*Nome321

Caso o segurado não consiga realizar o cadastro do Meu INSS pela internet, ele pode se dirigir a uma agência do INSS, solicitar informações no telefone 135 ou nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob, Sicredi.

Fonte: INSS por João Leandro Longo Advogado. Formado em Direito pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci em 2017. Cursou Aprimoramento em Direito Previdenciário e Trabalhista em Faculdade Legal www.jornalcontabil.com.br/ - 10/09/2019

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