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Meu INSS: Como anexar atestado médico?

Obrigações Tributárias

  • 14/Agosto/2020 – 6ª feira.
  • ICMS/REDF | Registro Eletrônico de Documento Fiscal (REDF).

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Em virtude da pandemia que afeta mundialmente todos os segmentos, inclusive o âmbito previdenciário, as perícias médicas do INSS passarão a ser realizadas de forma remota durante todo o período de isolamento social.

Como posso agendar e realizar a perícia médica no INSS?

No dia 19 de março, o INSS anunciou que não haveria mais perícia administrativa presencial, passando a ser realizado de modo indireto (exigindo-se apenas que o segurado apresente a documentação médica).

Esta documentação deverá ser anexada pelo próprio segurado no sistema Meu INSS

Como anexar documentos no Meu INSS?
1) Acesse o Meu INSS (gov.br/meuINSS ou use o aplicativo para celular) e selecione a opção “Agendar Perícia”

2) Preencha seus dados, clique em “Não sou um robô” e em “Continuar”. Se tiver feito login, essa tela não aparece, dispensando o preenchimento.

E se ainda nem tem o cadastro no Meu INSS e deseja fazer o login, basta se cadastrar.

Se tiver dificuldade, aqui no site (INSS.gov.br) tem um vídeo que ensina fazer Agora, se já tiver feito login, basta fazer o seguinte:

Selecione a opção “Perícia Inicial” e, em seguida, clique em “Selecionar” Na pergunta “Você possui atestado médico”, selecione “SIM” e clique em continuar

Preencha as informações pedidas e clique em “Avançar” Em “Anexos”, clique no sinal + para inserir o documento, conforme mostrado na figura abaixo Na tela que se abre, clique em “Anexar”

Agora basta selecionar o documento (seu atestado médico) que você quer anexar, clicar em “Abrir” e, em seguida, em “Enviar” Depois, selecione a agência do INSS desejada e clique em “Avançar” *

(Aqui, importante explicar que se trata apenas de escolher em qual agência o benefício será mantido, já que o atendimento nas agências está suspenso temporariamente)

Selecione o local em que deseja receber o pagamento do benefício Marque a opção “Declaro que li e concordo com as informações acima” e clique em “Avançar”

Pronto! Seu requerimento, ou seja, seu pedido está realizado. Se desejar, clique em “Gerar Comprovante” para que você o salve em seu computador ou celular.

Com informações ConsuPrev | 15/04/2020.

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